ÚLTIMA SESSÃO DO VENERÁVEL MESTRE IR.’. NIVALDO SOARES

No último dia 19 de junho de 2015 realizou-se a última sessão ordinária comandada pelo Venerável Mestre, Ir.’. Nivaldo Soares, findando-se assim a administração biênio 2013/2015.

Ao final da sessão, o Ir.’. Nivaldo dirigiu-se aos IIr.’. presentes, e carregado de emoção fez seu discurso de despedida com uma sucinta prestação de contas:

DISCURSO DE ENCERRAMENTO DE MANDATO

Prezados IIr.’.

Hoje se encerra o meu mandato como Venerável Mestre desta Augusta e Respeitável Loja Maçônica e vou fazer minhas despedidas nesta sessão, visto que, na sessão de posse, talvez, não terei oportunidade de fazê-lo.

 Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os IIr da Loja  pelo apoio e confiança depositada em mim e em minha diretoria durante os dois anos que estive ocupando esse trono. Portanto, muito obrigado a todos indistintamente.

Quero agradecer à minha diretoria pela colaboração durante todo esse tempo, não medindo esforços para me ajudarem na administração, orientando ou apoiando. Muito obrigado a todos.

Agradecer, também, aos IIr Cesar e Tobias, por estarem sempre aqui no trono ao meu lado, me orientando e proporcionando segurança ao VM

Quero fazer um agradecimento especial ao meu Ir Waldemar Feltran Jr, que me ajudou demais em todos os momentos da minha administração. Ir que o GADU lhe pague com muita saúde e paz para você e todos de sua família.

Para mim não foi um fardo ocupar este Trono durante esses dois anos. Foi, sim, um prazer muito grande ocupar este cargo, que grandes homens ocuparam, nomes muito importantes para a loja e também na vida profana. Fazer parte desses homens, para mim, foi um prazer inesquecível.

Não sei se consegui agradar a todos, mas posso afirmar uma coisa, tudo fiz para alcançar esse objetivo.

Tudo que me propus a fazer quando assumi, eu realizei, como, por exemplo: terminar a reforma da Loja e colocação do elevador, iniciada pelo Ir Cesar, colocação de nosso marco maçônico na entrada de nossa cidade, entronização de fotos faltantes em nossa galeria de ex-veneráveis, comemoração dos 120 anos de nossa Loja com a presença de nosso Grão Mestre em duas oportunidades. Realizamos Iniciação, elevação, exaltação e pompas fúnebres. Ajudamos, através da Hospitalaria, todas as pessoas que nos solicitaram auxílio.  Condecoramos todos os IIr  que tinham direito às respectivas condecorações.  Realizamos todas as festividades costumeiras de nossa Loja, inclusive com a presença das cunhadas, com  o objetivo de congraçamento entre todos. Tudo foi feito com muito prazer e satisfação. Tratamos todos IIr com a tríade maçônica: Liberdade, Igualdade e Fraternidade, respeitando a todos sem distinção.

Somente não consegui realizar duas metas estabelecidas, que são: as de trazer os IIr faltantes à Loja e resolver nosso Ágape que, na minha opinião, não está atendendo às funções a ele estabelecidas. Deixo para meu sucessor esta tarefa.

Dias atrás, minha esposa perguntou-me se eu estava triste ou feliz em deixar o cargo de VM e eu respondi o seguinte: “Que estava com minha consciência tranquila do dever cumprido.”

 Estou voltando às fileiras. Obrigado a todos.

São José do Rio Pardo, 19 de Junho de 2015

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.